sábado, 15 de fevereiro de 2014

Analisador de Qualidade de Energia ET5051C





Uma definição abrangente define Qualidade de Energia Elétrica  como sendo uma medida de quão bem a  energia elétrica pode ser utilizada pelos consumidores .Essa medida inclui características de continuidade de suprimento e de conformidade com parâmetros,considerados desejáveis para a operação segura tanto do sistema supridor como das cargas  elétricas. Entre os parâmetros a considerar tem-se: 

• Distorções harmônicas; 
• Flutuações de tensão; 
• Variações de tensão de curta duração; 
• Desequilíbrio de sistemas trifásicos; 
• Transitórios rápidos. 

 A preocupação com a QEE é decorrente em parte da reformulação que o setor elétrico vem experimentando, para viabilizar a implantação de um mercado consumidor, no qual o produto comercializado passa a ser a própria energia elétrica. Parece óbvio que o consumidor prefere adquirir a energia que apresenta os melhores parâmetros de qualidade ao custo mais baixo possível. Nesse contexto, as operadoras de sistemas elétricos são estimuladas, tanto 
pelas agências reguladoras (ANEEL) como pelo próprio mercado, a prestar informações sobre as condições de operação ou fornecer detalhes acerca de eventos ocorridos e que afetaram os consumidores. Esse é um dos papéis do monitoramento e da análise da qualidade de energia elétrica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Megômetro MI2705 Minipa

MI2705 Parte 1 MI2705 Parte 2